20 de abril de 2009

Criaturas monstruosas

Subia as 250 escadas de uma casa desconhecida. Não sabia onde estava. Comigo... estava alguém que não conhecia. Sentia a sua presenla, mas nem sombra. Na 250º escada estava exausta, mas continuei. Deparei-me com umas 50 salas. Caminhei no corredor e senti um persentimento... para entrar na 21ºsala do lado esquerdo. Não estava lá nada. Não percebi e só depois apareceu a "Vigilia". A Vigilia é uma criatura que vigia a casa durante a noite. Perguntou-me, com uma voz destorcida e estranha, o que eu fazia ali. Fiquei sem resposta. A verdade é que... o que é que eu fazia ali? O antigo dono daquela casa era um homem horrivelmente feia, mas carinhosamente simpático. Tinha morrido há apenas 5 anos. Porque estaria ela sob vigilância. Qual era realmente a função da Vigilia? Foi o que lhe perguntei. Por mais estranho que pareça ela também não sabia. Ficámos a falar sobre ela. Ela disse-me que era uma criatura que o Sr. Rodriguez criou. Era o antigo dono da casa. Mostrou-me toda a casa. Era normal. Apenas tinha muitas casas-de banho, salas, e quartos. Mas quando me deparei com a última sala, gritei de susto. Aquela sala estava cheia de criaturas estranhas. Algumas fofas, outras monstruosas, viscosas e todas muito estranhas. Ele criou-as.

P.S.Esta história não é verdedeira. O Sr. Rodrigues é meu bisavô. Já morreu e a verdade é que a casa era enorme. Ele tinha uma imaginação de criança enorme. Passava a vida a desenhar as tais criaturas. A minha mãe mostrou-me todos os desenhos dele e foi ela que deu o nome de Vigilia a uma das criaturas que o meu bisavô desenhou. E eu criei esta história, que espero que tenham gostado.

Sem comentários:

Enviar um comentário